3.ª Etapa – Clube Aventura da Madeira – Resultados

A praia da Maiata no Porto da Cruz foi palco da 3.ª Etapa do Circuito Regional de Surf 2012, numa organização do Clube Aventura da Madeira, com o apoio da Madeira Island Surf Shop, Vans e Hurley.

Num dia quase perfeito para o surf, pouco vento, Sol e ondas entre 1 e 2 metros proporcionaram boas condições aos 30 surfistas presentes na competição e aos muitos espetadores que se juntaram na praia para assistir ao evoluir da prova, que teve uma duração de seis horas de heats.

A abrir a competição disputaram-se as meias-finais Hurley Esperenças do escalão Sub-14, com Tomás Lacerda e Lourenço Faria a vencerem os respetivos heats. De seguida surfaram os Sub -16, com Carlota Reis e Rodrigo Farinha a obterem as melhores pontuações do júri.

Após 1 hora de surf, entraram em ação os surfistas do Escalão Vans Open Masculino, com três heats de quartos-de-final que destacaram Miguel Dantas, Belmiro Mendes e Filipe Barros. No seguimento da competição, foi a vez dos mais pequenos do Sub-12 mostrarem as suas habilidades, numa final de cinco surfistas muito disputada. Tomás Lacerda venceu fruto de duas ondas bem conseguidas, mas com forte concorrência Enzo Aznar, que surfou seis ondas. Em terceiro classificou-se Lourenço Faria.

A prova teve outras 5 finais. Nos de Sub-14,Tomás Lacerda voltou a vencer, seguido de Lourenço Faria e Rodrigo Manso. Em Sub 16, Carlota Reis com um surf muito consistente venceu os seus opositores Rodrigo Farinha 2.º e Vitor Câncio 3.º. Nos Sub-18, Rodrigo Farinha venceu, seguido de Francisco Basílio e Miguel Dantas na 2.ª e 3.ª posição respetivamente.

As quatro atletas femininas em prova disputaram uma final Open Esperanças Feminina, Carlota Reis arrecadou mais uma vitória, tendo Marta Machado e Vitória Neves nas posições imediatas do pódio.

A última final do dia, no Open Masculino, consagrou Filipe Barros como vencedor, resultado de duas ondas muito boas, das quatro pontuadas pelo júri. Em segundo classificou-se Belmiro Mendes e o terceiro foi Rodrigo Farinha.

Destaque para os quatro surfistas do Clube Naval do Funchal, que venceram as seis finais disputadas, numa competição com a presença de surfistas do Clube Aventura da Madeira, Clube Naval de São Vicente e Surf Clube da Madeira.

Após 7 horas na praia, 15 heats, 224 ondas surfadas e pontuados pelo júri, a organização juntou todos os participantes e público para a distinção aos quatro melhores em cada escalão, com troféus, medalhas e prémios da Madeira Island Surf Shop, Vans e Hurley.

SUB-12

   
Atleta Clube

Clas

Tomás Lacerda CNF

1

Enzo Aznar CAMadeira

2

Lourenço Faria CNF

3

João Neves CAMadeira

4

SUB-14

   
Atleta Clube

Clas

Tomás Lacerda CNF

1

Lourenço Faria CNF

2

Rodrigo Manso CNSV

3

Renato Nunes CNSV

4

 

SUB-16

   
Atleta Clube

Clas

Carlota Reis CNF

1

Rodrigo Farinha CNF

2

Vitor Câncio CAMadeira

3

Francisco Ornelas CAMadeira

4

 

SUB-18

   
Atleta Clube

Clas

Rodrigo Farinha CNF

1

Francisco Basílio CNF

2

Miguel Dantas CNF

3

Manuel Menezes CNF

4

 

OPEN Esperanças Feminino
Atleta Clube

Clas

Carlota Reis CNF

1

Marta Machado CAMadeira

2

Vitória Neves CAMadeira

3

Mafalda Abreu CNF

4

 

OPEN Masculino    
Atleta Clube

Clas

Filipe Barros CNF

1

Belmiro Mendes CAMadeira

2

Rodrigo Farinha CNF

3

Adriano Longueira CAMadeira

4

Resultados Finais Surf 22 Dez-3.ª Etapa CR.