«

»

Nov 12

Baía de Machico recebeu competição inédita!

O Clube Aventura da Madeira e Associação de Surf da Região Autónoma da Madeira realizaram uma prova inédita na Baía de Machico. Foi a primeira vez que se realizou um evento competitivo de Surf nesta localidade, pois, não é habitual reunir condições para as organizações do género. A prova estava marcada para o Porto da Cruz, no entanto, as más condições a norte e uma particular e pouco comum ondulação na Baía de Machico levou o espectáculo do Surf para o Sul da Madeira.

DSC09281

Três dezenas de surfistas protagonizaram uma acesa disputa pelos primeiros lugares entre as cinco finais disputadas da 3.ª Etapa do Circuito Regional Federado ASRAM 2013.
Tomás Lacerda (Clube Naval do Funchal) foi vencedor da primeira final do dia, vencendo o seu escalão de idade, o Sub-12. Os seus colegas de equipa Gonçalo Gomes e Bernardo Correia classificaram-se no 2.º e 3,º lugar do pódio . Seguiu-se a Final de Sub-14, com domínio dos surfistas do Cube Naval do Funchal, Bernardo Almeida levou melhor sobre Afonso Sequeira  e Lourenço Faria, 2.º e 3.º respetivamente.
DSC09297
Com muito público e algum vento a dificultar a organização, disputaram as restantes finais, com destaque para Rodrigo Farinha presente em duas finais, Sub-18 onde venceu categoricamente  e na final Open, que acabou na segunda posição. Carlota Reis também mostrou a sua crescente evolução no surf, ganhou o Open Feminino a Mafalda Abreu (CNF) 2.ª e Andreia Bernardes (CTM) 3.ª e ainda disputou a final Open, onde conseguiu um excelente 4.º lugar entre os cinco finalistas. Filipe Barros venceu o Open e contrariou o favoritismo de Ruben Afonso, que havia ganho as duas etapas anteriores e nesta quedou-se pelo terceiro lugar do Pódio.
De destacar o muito público a assistir ao desenrolar da prova,  alguns tiveram oportunidade de colaborar numa limpeza da praia promovida pela organização em paralelo com a competição, numa iniciativa associada ao projeto Eco Compatível do Parque Natural da Madeira.
DSC09624
DSC09595