«

»

Out 27

Mário Gouveia e Carina Carvalho Vencem 3ª Etapa do Regional de Bodyboard

O circuito Regional de Bodyboard ASRAM/FPS 2015 regressou às ondas do Porto da Cruz com a sua 3ª etapa, no passado domingo, dia 25 de Outubro, uma organização da ASRAM com o Clube Aventura da Madeira (CAMadeira), em parceria com o DN e a Fullzoom multimédia.

DSC09786

A prova começou logo de manhã na praia da Alagoa com a fase dos quartos-final open, com as ondas a apresentarem 1m e razoável formação onde não houve surpresas na passagem para as meias-finais dos TOP 8 do ranking regional Open.

Numa fase de maré mais cheia e com menos ondas, a direção técnica da prova decidiu fazer uma interrupção dos heats por voltas das 11h30, de forma a procurar as melhores condições para o campeonato no turno da tarde, onde decorreram as meias-finais Open e a competição Feminina e de Esperanças.

Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM) foi o grande vencedor da categoria Open, numa final muito emocionante onde houve uma troca constante pelo 1º lugar com o experiente Rui Pereira do Clube Aventura da Madeira, que esteve também em grande plano mas que acabaria por ficar em 2º lugar nos últimos 4´de heat.

Os atletas Tomás Rodrigues (LCM) e Higino Faria (CAMadeira), apresentaram também boas performances em toda a prova, revelando bons scores nos heats anteriores e preencheram o pódio Open com os 3º e 4º lugares, respetivamente.

DSC09789

A falta de comparência nesta etapa do até então 2º classificado no ranking regional, Gonçalo Sousa, colocam Mário Gouveia como campeão regional antecipado, antes da 4ª e última etapa prevista para 21 de novembro em São Vicente. Mário Gouveia do Ludens Clube Machico (LCM) é então o novo campeão regional de 2015 com 2860 pontos, num circuito com 4 etapas em que contam os 3 melhores resultados.

Tomás Rodrigues é agora 2º, em 3º está Bruno Abreu e em 4º Gonçalo Sousa, podendo ainda haver alterações destas posições no ranking final com a última etapa nas ondas da Fajã da Areia.

Na categoria feminina, Carina Carvalho (LCM) revalida o título de campeã regional após esta 3ª Etapa, tendo conquistado mais um 1º lugar na categoria feminina, que contou com a presença de duas novas alunas da Ludens Bodyboard School e agora atletas do LCM, Miriam Caires e Alexandra Barreto. Na categoria dos mais novos, Tomás Rodrigues foi o grande vencedor no Open de Esperanças e Miriam Caires foi a melhor nas meninas.
Esta etapa contou com os patrocínios de VESPAS, Ericeira Surf Shop, BRISA, apoios da MEIO e Câmara Municipal de Machico e tem como parceiros a FPS, MI-TI e Projeto Life Eco-compatível. Parque Natural da Madeira.

DSC00027 DSC00035 DSC00044

BODYBOARD – 3.ª Etapa Circuito Regional

Resultados Finais

OPEN
1.º Mário Gouveia
2.º Rui Pereira
3.º Tomás Rodrigues
4.º Higino Faria

OPEN FEMININO
1.ª Carina Carvalho
2.ª Cristina Teixeira
3.ª Miriam Caíres
4.ª Fabiola Ortelá

OPEN ESPERANÇAS
1.º Tomás Rodrigues
2.º Miriam Caires
3.º Alexandra Barreto