Tomás Lacerda e Jessica Dunsdon vencem no Porto da Cruz na 2.ªEtapa do Circuito Regional de Surf

DSC03275

Tomás Lacerda vencedor do escalão OPEN

As ondas da Praia da Alagoa no Porto da Cruz receberam a 2.ªEtapa do BRISA Circuito Regional de Surf Open 2017 Powered by Csantos VP, numa organização da ASRAM com o apoio do Clube Aventura da Madeira.

A prova decorreu durante a manhã e início da tarde do passado Sábado, com condições dificeis de ondulação que variaram ao longo da prova, em face da maré e do vento que se fez sentir.

DSC03238

Jessica Dunsdon vencedora do Open Feminina

A competição Open contou com quatro heats de qualificação para apurar os melhores surfistas para uma disputa Man to Man, disputando eliminatórias dois a dois até chegar à final que consagrou o surfista do Clube Naval do Funchal, Tomás Lacerda,  como vencedor da prova, somando a segunda vitória no Circuito Open e cimentando o primeiro lugar do ranking Open 2017. Na segunda posição classificou-se Lourenço Faria (CNF) num excelente resultado, o primeiro da época no circuito Open. Os surfistas vencidos na meia final, João Pessoa e Bernardo Correia classificaram-se na 3.ª posição exequeo.

DSC03296

DSC03293

Na competição feminina Open, Jessica Dunsdon estreou-se a ganhar numa final a três. A surfista do Clube Naval do Funchal conseguiu as melhores manobras nas ondas do Porto da Cruz, deixando Verónica Silva (CDN) na segunda posição e Matilde Faria (CDN) na terceira posição. Com estes resultados Verónica Silva que foi segunda classifica nesta 2.ª Etapa é a atual lider do ranking do BRISA Circuito Regional de Surf Open 2017 Powered by Csantos VP.

Patrocinador Principal: Brisa
Patrocínios: C. Santos VP, @Vapor Ilhas, @MS – Madeira Saúde e IlhaPeixe
Apoios: Alberto Oculista e GiGi Sumos Juice Bar
Parceiros institucionais: Federação Portuguesa de Surf, Direção Regional de Juventude e Desporto, Município de São Vicente – Madeira e Amdpt Desporto Para Todos

Galeria Imagens